Entretenimento

LIRIANY DE CASTRO CELEBRA 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES COM ZUNGUEIRAS AO SOM DE “SUPER HOMEM”

- 25 de abril de 2025, publicado porAlbertina Gouveia
LIRIANY DE CASTRO CELEBRA 10 MILHÕES DE VISUALIZAÇÕES COM ZUNGUEIRAS AO SOM DE “SUPER HOMEM”

A cantora angolana Celma Ribas voltou a conquistar os internautas após partilhar recentemente, nas suas redes sociais, um vídeo onde interpreta, com emoção e delicadeza, a canção “Fato”, originalmente do lendário músico congolês Lutchiana Mobulu. O vídeo viralizou, reacendendo o carinho do público por um dos temas mais emblemáticos da música africana.

Embora tenha sido um momento descontraído captado em vídeo, e não uma performance formal de palco, o registo gerou grande comoção entre fãs da cantora e apreciadores da música tradicional africana. A interpretação de Celma destacou-se pela naturalidade com que a sua voz se encaixa na melodia e pelo respeito demonstrado à essência do tema original.

O que muitos talvez não saibam é que esta ligação de Celma Ribas com a música “Fato” não é nova. Em 2013, a artista lançou uma versão oficial remixada da canção, integrada no seu álbum “Karma”. Esta recriação, cantada em lingala, combinou batidas modernas, apresentando-se como uma homenagem sentida a Lutchiana Mobulu, cuja obra influenciou gerações em todo o continente africano

Partilhar: