Cultura

PEREIRA ALFREDO ANUNCIA QUE PROVÍNCIA DO HUAMBO VAI TER PRÉMIO PROVINCIAL DE LITERATURA

- 14 de julho de 2025, publicado porAlbertina Gouveia
PEREIRA ALFREDO ANUNCIA QUE PROVÍNCIA DO HUAMBO VAI TER PRÉMIO PROVINCIAL DE LITERATURA

A garantia foi feita durante a apresentação dos livros “Evangelização, Precisa-se?” e “Percurso de um Combatente -Feitos e Testemunhos”, na sessão de venda e assinatura de autógrafos do escritor João Miranda, realizado, na sexta-feira, no Centro Cultural Manuel Rui.

O governador está consciente das dificuldades pelas quais os jovens enfrentam para mostrar o talento na escrita e outras manifestações artísticas. Por isso, junto da Direcção Provincial da Cultura e Turismo local, estão a criar parcerias que vão dar oportunidade aos criadores locais, para publicarem as suas obras e a iniciativa na descoberta de novos talentos na literatura.

Na sua intervenção, Pereira Alfredo enalteceu a iniciativa do escritor João Miranda, ao autografar as obras na província, considerando o acto um reencontro com a história, valores da paz e cidadania. “O autor não apenas partilha experiências das cidades, mas também resgata o passado histórico, uma mensagem de apelo à paz, à consciência e à preservação da concórdia”, ressaltou.

O poeta Francisco Tchinguma “Chico Pobre” destacou as qualidades literárias de João Miranda e realçouque as suas obras são uma contribuição importante para a literatura angolana.

Vivências de João Miranda

O escritor João Miranda realizou, na tarde de sexta-feira, no Centro Cultural Manuel Rui, na cidade do Huambo, a sessão de venda e assinatura de autógrafos das obras “Evangelização, Precisa-se?” e “Percurso de um Combatente-Feitos e Testemunhos”.






Partilhar: