Sociedade

PRIMEIRA-DAMA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM AUMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA JOVENS EM ANGOLA

- 23 de julho de 2025, publicado porAlbertina Gouveia
PRIMEIRA-DAMA MANIFESTA PREOCUPAÇÃO COM AUMENTO DA VIOLÊNCIA DOMÉSTICA CONTRA JOVENS EM ANGOLA

A Primeira-dama da República de Angola, Ana Dias Lourenço, manifestou nesta terça-feira, 22 de Julho, a sua preocupação face ao elevado número de casos de violência doméstica contra jovens e menores no país.

A declaração foi feita durante o Workshop sobre Educação para a Igualdade de Género e a Luta contra a Violência Infanto-Juvenil, realizado pela Fundação Ngana Zenza, no âmbito da campanha “Somos Todos Iguais”.

O evento contou com a presença de líderes religiosos de diversas denominações predominantes em Angola, demonstrando o compromisso interinstitucional na promoção da igualdade de género e protecção dos direitos das crianças.

Durante o seu discurso de abertura, Ana Dias Lourenço revelou que, só no primeiro semestre do ano em curso, foram registados cerca de 15 mil casos de violações contra menores, classificando a situação como alarmante e preocupante.

A Primeira-dama sublinhou ainda a importância de educar para a igualdade, reforçar a vigilância comunitária e fomentar uma cultura de denúncia e prevenção, chamando à acção as famílias, instituições religiosas e autoridades públicas.

Partilhar: