A equipa principal, orientada por Fernando Sapalo, defronta a satélite, treinada por Edmundo Ventura. Os dois treinadores orientam os destinos das respectivas formações há pouco mais de um mês. O favoritismo recai sobre as campeãs nacionais, ao passo que, do lado contrário, estão as jogadoras que querem provar as valências para estar um dia no plantel principal.
Ontem, em desafio de acerto da quinta jornada, o Interclube recebeu e venceu o 1.º de Agosto por 67-57, numa partida em que as orientadas de Fernando Sapalo usaram a defesa como principal arma, anulando os pontos fortes das opositoras. No entanto, o início da partida mostrou uma equipa militar bem organizada, quer a atacar, quer a defender. As jogadoras da turma rubro-negra souberam circular bem a bola e terminaram o primeiro quarto (17-12) em vantagem.
Foi a partir deste momento que Fernando Sapalo “tirou o coelho da cartola”. A equipa da Polícia passou a fazer uma marcação muito cerrada sobre a jogadora com a bola, desde a linha de reposição, de modo a dificultar as transições, conseguindo criar vários embaraços.
A equipa militar correu atrás, melhorou no capítulo defensivo, venceu o parcial por 13-8, mas não foi suficiente para anular a desvantagem e evitar a segunda derrota consecutiva na Liga Azule. Com 26 pontos, a poste militar Cristina Matiquite foi a melhor cestinha da partida.