A direcção da Federação Angolana de Judo (FAJ) aborda hoje, às 10h00, no Hotel Epic Sana, em conferência de imprensa, os detalhes do Campeonato Africano de Cadetes e Júnior, em ambos sexos, cujo início está marcado para amanhã no Pavilhão Principal da Cidadela, em Luanda.
Aos jornalistas, os membros da FAJ vão passar informações sobre o local de alojamento das selecções estrangeiras, bem como os objectivos definidos das equipas nacionais e outras questões atinentes à competição.
Os árbitros nacionais vão receber ainda hoje, às 8h00, no Pavilhão Principal da Cidadela, um seminário de capacitação, de modo a actualizarem-se sobre as novas regras de combate aprovadas pela Federação Internacional (IJF) neste ano, com vista ao melhor desempenho no Africano.
Depois da pesagem dos judocas, os cadetes abrem a competição continental na quinta-feira e disputam as finais no dia seguinte. No sábado, a peleja está reservada aos atletas juniores que fecham as finais no domingo. Para assistir aos combates, os bilhetes são comercializados a partir de amanhã no valor de 1.000 kwanzas no Pavilhão da Cidadela Desportiva.
As delegações do Reino de Marrocos e da Tunísia foram as primeiras a desembarcar no país (ontem).
Ao Jornal de Angola, a directora de Comunicação das Selecções Nacionais da Federação Angolana de Judo, Hipólita Merino, afirmou que a Comissão Organizadora acerta até hoje alguns detalhes para acolher as distintas delegações.
“Estamos numa fase avançada de organização. A Federação, em coordenação com o Ministério da Juventude e Desportos, Comité Olímpico Angolano e outros parceiros estratégicos, trabalha para assegurar a realização dos eventos, com total segurança, hospitalidade e excelência desportiva”, aclarou.