O encontro, com o ministro da Cultura, teve como objectivo apresentar às ideias e propostas da nova gestão, que busca revitalizar e expandir às iniciativas no sector Audiovisual.
A nova direcção, liderada por Sílvio Nascimento , destacou várias iniciativas planeadas para a associação. Entre às propostas estão a obrigatoriedade da carteira profissional do artista, criação do fundo nacional de apoio ao cinema, Festival de cinema angolano, relação estratégica com instituições governamentais e expansão comercial.
Essas iniciativas visam não apenas apoiar profissionais do audiovisual, mas também, aumentar o acesso à cultura cinematográfica para a sociedade angolana.
Durante a reunião, o governante expressou o seu apoio às ideias apresentadas, enfatizando à importância do cinema e do audiovisual para a identidade cultural do país e incentivou a nova direcção a buscar parcerias com outras instituições e a envolver a comunidade nas actividades propostas.
A nova direcção da APROCIMA agradeceu ao ministro Filipe Zau pelo acolhimento e reafirmou o seu compromisso em fortalecer o sector Audiovisual em Angola e aproximar às instituições públicas e privadas aos artistas.