Em declarações à imprensa, o coordenador do evento Jorge Antunes disse que o Unitel Estrelas ao Palco Edição 2025 é uma actividade que está enquadrada nos festejos dos 50 anos de Independência Nacional e tem como objectivo a descoberta de novos talentos da música.
Jorge Antunes esclareceu que neste momento para província do Huambo, foram inscritos 1.800 jovens candidatos, para o casting do concurso Unitel Estrelas ao Palco, vindos de diversos pontos do Planalto Central, que estão a mostrar os seus talentos, através da representação de vários cantores e personalidades da cultura huambuense e não só.
Na sua locução, Jorge Antunes salientou que, no decorrer do concurso, a nível do Huambo, vão ser seleccionados, a princípio, 300 concorrentes e, deste número, na outra fase do casting, apenas 80 serão escolhidos e que vão ter a sorte de se encontrar com os membros do júri, para a possível avaliação e os vencedores é que poderão receber os passaportes, rumo ao palco de Luanda, onde a competição vai ser no sistema “todos contra todos”.
O presidente da mesa de júri defendeu, por outro lado que o Unitel Estrelas ao Palco, é uma marca nacional que tem 25 anos e neste percurso, já produziu muitos cantores de renome no contexto nacional, bastante conhecidos.
Concorrentes expectantes
Bento Daniel interpelado pelo Jornal de Angola, mostrou-se expectante e animado, para imitar o cantor de sua preferência neste caso Gerilson Insrael.
Já a jovem Generosa Cossengue afirmou estar bem-disposta para imitar a cantora Pérola, com a música intitulada “Ninguém caminha só”.
A candidata realçou que, a grande expectativa é ser finalista do concurso Unitel Estrelas ao Palco Edição 2025, para representar a província em cheio e não deixar escapar o título ostentado pelo Huambo.